Esportes

Manchester United vence jogo emotivo em sua volta a Belgrado

O Manchester United viveu uma volta emocional a Belgrado nesta quinta-feira e, após a cerimônia em homenagem aos ‘Busby Babes’, conquistou sua primeira vitória fora de casa desde março ao derrotar por 1 a 0 o Partizan.

O francês Anthony Martial foi o autor do único gol da partida, válida pelo grupo L da Liga Europa, convertendo pênalti aos 43 minutos de jogo.

A partida representava a volta do Manchester United ao estádio onde a equipe treinada à época por Matt Busby disputou sua última partida, um duelo de quartas de final da Copa da Europa contra o Estrela Vermelha, em fevereiro de 1958.

O avião que levava a delegação do Manchester United e voltava de Belgrado acabou caindo em Munique. Sete jogadores do clube faleceram no acidente.

O Manchester United havia jogado apenas uma vez em Belgrado desde então, em 1966, quando perdeu nas semifinais da Copa Europa para o Partizan.

Antes da partida desta quinta-feira, o United realizou uma cerimônia de homenagem aos falecidos no acidente de 1958.

Os ex-jogadores Bryan Robson e Mickey Thomas depositaram uma coroa de flores no círculo central do Partizan Stadium. O vice-presidente do clube, Ed Woodward, fez um discurso.

“Após o sorteio (dos grupos da Liga Europa), nossa atenção ficou centrada em prestar uma homenagem aos que perderam a vida em 1958”, declarou.

“Este foi o último lugar, neste estádio contra o Estrela Vermelha, onde jogaram juntos como equipe”, continuou.

“Para nós, como clube, havia um jogo esta noite, mas a viagem é também importante para lembrar dos que faleceram”, concluiu Woodward.

Para o duelo, o Manchester United realizou oito substituições em relação à equipe que empatou em casa com o Liverpool (1-1) no último domingo. Os adolescentes Brandon Williams e James Garner foram titulares.

O United terá a oportunidade de garantir a classificação na próxima fase da Liga Europa se vencer o Partizan, desta vez em Old Trafford, na próxima rodada da competição.

pb/psr/dr/am

MANCHESTER UNITED