Esportes

Manchester United vai à final da Liga Europa, apesar da derrota para Roma


O Manchester United está na final da Liga Europa, apesar de ter sido derrotado pela Roma por 3 a 2, nesta quinta-feira, no jogo de volta das semifinais da competição continental, por conta da vitória em casa no primeiro duelo por 6 a 2.

Na capital da Itália, o uruguaio Edinson Cavani colocou os ‘Red Devils’ na frente antes do intervalo (39 minutos). Edin Dzeko (56) e Bryan Cristante (59) marcaram para os anfitriões, mas Cavani empatou depois (68).

Para dar mais emoção ao encontro, ainda teve um gol contra do brasileiro Alex Telles (83), que decretou o 3 a 2 para os romanos, que se despedem do torneio.

Com este resultado, o Manchester United vai à final, no dia 26 deste mês, na cidade polonesa de Gdansk, com o Villareal, que se classificou ao despachar o Arsenal.

Assim, o time inglês vai em busca de seu segundo título da Liga Europa, depois da conquista em 2017.

Já a Roma, na sétima posição no Campeonato Italiano, esperava conquistar a competição continental para garantir vaga na próxima Liga dos Campeões.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

– Luta até o fim –

Precisando de um resultado elástico, a equipe italiana começou com muita pressão, obrigando ao goleiro espanhol David De Gea a fazer duas belas defesas.

A resposta inglesa veio pouco depois, com o inspirado Cavani acertando a trave (19) e chutando em cima do goleiro Antonio Mirante (25).

A Roma acabou perdendo Chris Smalling por lesão, antes de Cavani marcar aos 39, num contra-ataque lançado pelo brasileiro Fred.

No segunda tempo, os bósnios Edin Dzeko (56) e Bryan Cristante (59) viraram para os anfitriões, mas o atacante uruguaio empatou aos 68.

A nova virada italiana chegou com o gol contra de Alex Telles (83), mas o placar foi insuficiente para evitar a eliminação.

bur/dr/lca

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago