O atacante Antony, atualmente no Ajax, pode ser a nova contratação do Manchester United para a próxima temporada. Segundo o jornal inglês The Sun, o clube estaria disposta a pagar 60 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) para contar com os serviços do jogador da seleção brasileira.

Caso a negociação ocorra, o São Paulo pode vir a ser um dos principais beneficiados pela venda do jogador. Como clube formador, mecanismo criado pela Fifa, o tricolor paulista teria direito a até 5% do valor total, o que seria equivalente a R$ 15 milhões.

Antony será, caso seja confirmada, a primeira contratação do United em sua nova era. Próximo de anunciar Erik Ten Hag, que atualmente treina o Ajax, o clube inglês vem se mexendo nos bastidores para renovar sua equipe para a próxima temporada. Nos últimos dias, a saída de Paul Pogba e Cristiano Ronaldo do clube foram especuladas.

Essa não seria a primeira vez que o United faria negócios com o clube holandês. Nos últimos anos o lateral Blind e o meio-campista Van de Beek foram algumas das peças que se somaram ao elenco de Manchester, vindo diretamente de Amsterdã.

Com uma lesão no tornozelo, Antony deverá perder o restante da temporada europeia, mas foi titular absoluto do Ajax enquanto atuou, sendo responsável por 12 gols e 10 assistências, em 33 partidas. Na última temporada, 2020/21, disputou 46 jogos, com 20 participações para gols da equipe.