Buscando dar uma resposta aos seus torcedores após a goleada por 7 a 0 para o Liverpool pela Premier League, o Manchester United recebeu o Real Betis, nesta quinta-feira (9), para o jogo de ida da Uefa Europa League. Pressionando o adversário desde o início, no Old Trafford, o United conseguiu abrir uma vantagem de 4 a 1 para o jogo da volta na Espanha. Com isso, o time de Erick ten Hag pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim se classifica.

O jogo

Logo aos cinco minutos o United já tinha marcados dois gols, um deles foi anulado, mas o outro de Rashford foi legal. Pouco tempo depois Weghorst quase marca o segundo de cabeça.

Mesmo com a vantagem no placar, os comandados de Erick ten Hag continuaram a pressionar o adversário no campo de ataque.

Invicto na competição, o Betis tentava equilibrar a partida com a saída em velocidade, principalmente com o brasileiro Luiz Henrique, ex-Fluminense.

Seja com cruzamentos ou explorando a velocidade de Antony e Rashford, o United seguiu acumulando chances. Porém, o castigo pela falta de efetividade veio aos 32 minutos com rara chance do Betis e gol de Perez.

Segundo tempo

Com quase sete minutos, o brasileiro Antony resolveu desequilibrar e marcar um belo gol. Bem ao seu estilo, o atacante trouxe da direita para o meio e bateu sem defesa para o goleiro Bravo. Mais ligado, o United ampliou com Bruno Fernandes após cobrança rápida de escanteio.

AFP

O terceiro gol do camisa 8 do United deixou a equipe do Betis atordoada, tanto que na sequência Antony quase marcou o quarto gol. O camisa 21 estava impossível, mais uma vez Antony saiu na cara do goleiro bravo e novamente o atacante perdeu um grande chance.

Depois de perder algumas chances durante a partida, o atacante holandês Weghorst finalmente conseguiu deixar o seu primeiro na partida e o quarto dos diabos vermelhos no jogo. O quinto gol só não saiu justamente por conta do goleiro Bravo, que somou defesas importantes durante o confronto.