O Manchester United não confirmou sua boa estreia. Depois da goleada sobre o Chelsea, os ‘Diabos Vermelhos’ ficaram sem a liderança liderato ao empatar com o Wolverhampton (1-1) fora de casa, com um pênalti perdido pelo francês Paul Pogba, nesta segunda-feira pela 2ª rodada da Premier League.

Depois de vencer O Chelsea por 4 a 0 em seu primeiro jogo, uma vitória teria dado a liderança ao United devido ao seu melhor saldo de gols em relação a Liverpool e Arsenal, os dois únicos times com duas vitórias. Mas os ‘Wolves’ de Nuno Espírito Santo colocaram a equipe de Ole Gunnar Solskjaer de volta à realidade.

Mas o empate no estádio de um dos aspirantes a surpreender o chamado grupo dos ‘Big Six’ não é desastroso para um Manchester United que está em reconstrução.

O francês Anthony Martial abriu o placar para os visitantes aos 27 minutos após se desmarcar na área e chutar de primeira com o pé esquerdo.

Mas de tanto que o time da casa insistiu acabou empatando por meio de um belo chute de fora da área do português Ruben Neves (55) indefensável para o goleiro espanhol David De Gea.

Apesar de terem dominado no primeiro tempo, sofreram mais no segundo. Aos jogadores do Manchester United faltou precisão e acerto, como no pênalti perdido por Pogba, que ele mesmo havia provocado, e chegou a discutir com seus companheiros sobre quem iria fazer a cobrança.

O português Rui Patricio defendeu (68) e o United teve que se conformar com um ponto.

— Resultados da 2ª rodada do campeonato inglês:

– Sábado:

Arsenal – Burnley 2 – 1

Aston Villa – AFC Bournemouth 1 – 2

Everton – Watford 1 – 0

Norwich City – Newcastle 3 – 1

Brighton – West Ham 1 – 1

Southampton – Liverpool 1 – 2

Manchester City – Tottenham 2 – 2

– Domingo:

Sheffield United – Crystal Palace 1 – 0

Chelsea – Leicester 1 – 1

– Segunda-feira:

Wolverhampton – Manchester United 1 – 1

./bds/iga/aam

MANCHESTER UNITED