O Manchester United fez uma proposta dos sonhos para Casemiro e ofereceu um contrato de cinco anos para o atleta, segundo o jornal “As”. Com isso, o meia de 30 anos tem a opção de assumir um novo compromisso que lhe dará garantias até próximo do fim de sua carreira.

De acordo com o “Marca”, a operação está em aberta e uma transferência do jogador da Seleção Brasileira para a Inglaterra só acontecerá se houver o entendimento de que o negócio é bom para ambas as partes. A janela de transferências se encerra no próximo dia 31 de agosto e restam duas semanas para a tomada de decisão.

O técnico Carlo Ancelotti tem em Casemiro um dos pilares da equipe merengue. O comandante italiano conversa com o jogador para que permaneça no Real Madrid e que o aspecto emocional prevaleça sobre o econômico.

O brasileiro não fechou as portas para o Manchester United, embora estude a situação do clube e analise se os Red Devils podem voltar ao esplendor no curto prazo. Internamente, o Real Madrid também medita sobre uma venda do veterano por 50 milhões de libras (R$ 261 milhões), o que é considerado positivo do ponto de vista financeiro, embora possa causar um prejuízo técnico ao time.