Manchester United e Roma não saíram do empate diante do Alkmaar (0-0) e do Wolfsberg (1-1) respectivamente, nesta quinta-feira pela 2ª rodada da Liga Europa, na qual o Feyenoord derrotou o Porto (2-0).

Sem poder contar com o meia francês Paul Pogba, machucado, o Manchester United conseguiu apenas um ponto na Holanda.

O time comandado pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer mais uma vez teve dificuldades no ataque e deu pouco trabalho ao goleiro Marco Bizot deixando o time inglês ainda sem sua primeira vitória desde março.

O jogo foi disputado em Haia, em um gramado artificial descrito como “um dos piores” por Solskjaer, depois que uma tempestade danificou o campo do Alkmaar em agosto.

“As condições eram duras mas eu acho que fomos muito bem. O resultado nos coloca em uma boa posição,” disse o norueguês.

Também nesta quinta-feira o resultado da Roma diante do modesto Wolfsberg austríaco foi igualmente decepcionante para sua torcida.

Na classificação, o United (com 4 pontos) é segundo e deixou a liderança do grupo L para o Partizan de Belgrado, com os mesmos pontos e a mesma diferença de gols, mas tendo marcado mais gols.

Já a Roma também soma quatro pontos, os mesmos do Wolfsberg no grupo J.

Em outro duelo de destaque do dia na Liga Europa, o holandês Feyenoord derrotou o Porto no grupo G, que está bastante equilibrado: todos seus integrantes estão com três pontos após a vitória do Young Boys suíço sobre Rangers escocês (2-1).

ole/iga/aam

MANCHESTER UNITED

RANGERS INTERNATIONAL FOOTBALL CLUB PLC

SOCIEDADE COMERCIAL FUTEBOL CLUBE DO PORTO