O Manchester United avançou sem dificuldades às quartas de final da Copa da Liga Inglesa ao vencer por 3 a 0 o Luton, da segunda divisão, nesta terça-feira com gols do espanhol Juan Mata (44 de pênalti), Marcus Rashford (88) e Mason Greenwood (90+2).

Na partida disputada em Kenilworth Road, o United se recuperou de uma derrota em casa por 3 a 1 para o Crystal Palace na estreia da Premier League no sábado.

No primeiro confronto do Manchester United com o Luton desde 1992, o técnico Ole Gunnar Solskjaer fez 10 alterações, escalando o goleiro Dean Henderson e o recém-contratado meia holandês Donny Van De Beek.

“Se classificar é o mais importante. Há alguns pontos positivos, o goleiro fez o seu trabalho e marcamos alguns gols no final”, disse Solskjaer, cuja equipe vai viajar para enfrentar o Brighton ou o Preston nas quartas.

Já o Brentford, da segunda divisão, surpreendeu ao eliminar o West Brom, da Premier League, vencendo por 5-4 nos pênaltis, depois de empatar em 2 a 2.

O galês Newport Country, da quarta divisão, venceu o Watford por 3 a 1, da segunda, enquanto o West Ham goleou em casa (5 a 1) o Hull, da terceira.

Nesse jogo, o técnico do West Ham, David Moyes, e seus jogadores Issa Diop e Josh Cullen testaram positivo para covid-19 antes da partida.

A equipe médica do West Ham recebeu a notificação dos resultados quando Moyes e sua equipe estavam no Estádio de Londres para enfrentar o Hull.

“O treinador e os dois jogadores deixaram imediatamente o estádio e voltaram para suas casas. Os três, que são assintomáticos, seguirão o protocolo da Public Health England e da Premier League”, disse o clube.

Outra partida da Copa da Liga, entre Tottenham e Leyton Orient, da quarta divisão, foi adiada depois que vários jogadores do elenco do Leyton, terem testado positivo para covid-19.

— Resultados desta terça-feira:

Terceira fase:

Luton (D2) 0

Manchester United 3 Mata (44 de pênalti), Rashford (88), Greenwood (90+2)

Newport (D4) 3 Abrahams (18 de pênalti), Labadie (28), Amond (65)

Watford (D2) 1 Peñaranda (54 de pênalti)

West Brom 2 Robson-Kanu (56 de pênalti, 66 de pênalti)

Brentford (D2) 2 Marcondes (58), Forss (73 de pênalti)

Brentford venceu por 5-4 nos pênaltis

West Ham 5 Snodgrass (18), Haller (45, 90+1), Yarmolenko (56 de pênalti, 90+2)

Hull (D3) 1 Wilks (70)

Adiado (devido ao coronavírus)

Leyton Orient (D4) – Tottenham

smg/psr/aam