O Manchester United conseguiu um bom empate em 1 a 1 como visitante no estádio do Bruges, nesta quinta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, e ficou em uma posição favorável para a partida de volta da próxima semana em Old Trafford.

O nigeriano Emmanuel Dennis abriu o placar para o Bruges aos 15 minutos e aos 36 o francês Anthony Martial deixou tudo igual.

O Manchester United, sétimo colocado na Premier League e, portanto, fora da zona europeia, tem grandes esperanças nesta Liga Europa para salvar sua temporada.

O Bruges, líder isolado do campeonato belga e que disputa a Liga Europa como repescagem depois de terminar em terceiro em seu grupo da atual edição da Liga dos Campeões, fez o primeiro gol aos 15. O goleiro Simon Mignolet lançou diretamente para seu companheiro nigeriano Emmanuel Dennis, que recebeu no campo adversário, se livrou de dois zagueiros, e encobriu o goleiro argentino Sergio Romero, que havia deixado sua área. A bola acabou indo parar suavemente no fundo das redes.

Sob fortes chuvas, o Manchester United conseguiu se recompor apesar de sofrer esse gol.

O empate veio graças a um erro defensivo de Brandon Mechele, que perdeu a bola para Anthony Martial. O francês avançou em velocidade na direção do gol adversário e tocou na saída do goleiro (36).

Martial esteve perto de marcar o segundo, mas seu chute de pé esquerdo aos 42 minutos bateu na trave. No segundo tempo, o United continuou no comando, mas o placar não mudou mais, apesar das boas chances de Jesse Lingard (48) e de Bruno Fernandes (85).

bur/dr/iga/aam