O Manchester City, que já havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida, derrotou o Paris Saint-Germain novamente (2-0) nesta terça-feira e se classificou para a final da Liga dos Campeões, que será a primeira na história do clube inglês.

O argelino Riyad Mahrez foi o autor dos dois gols (11 e 63) que deram a vitória ao Manchester City.

O time do norte da Inglaterra vai disputar a grande decisão no dia 25 de maio, em Istambul, na Turquia, contra o vencedor da outra semifinal, entre Chelsea e Real Madrid, que se enfrentam nestaa quarta-feira, após empatarem em 1 a 1 no jogo de ida, na capital espanhola.

O jogador da seleção argelina, nascido na periferia de Paris, foi o protagonista da partida. Mahrez marcou seu primeiro gol aproveitando um rebote de um zagueiro (11) e o segundo finalizando em um contra-ataque repentino (63), quando o PSG atacava mais contra a meta do goleiro Ederson.

A vantagem no placar poderia ter sido maior para o City, já que o PSG desapareceu do campo assim que o argentino Ángel di María foi expulso por chutar o brasileiro Fernandinho (69).

O técnico pep Guardiola volta à final da principal competição europeia de clubes após as duas conquistas com o Barcelona (2009 e 2011).

O PSG sentiu falta de seu astro, Kylian Mbappé, que permaneceu no banco depois de não ter se recuperado de dores musculares na perna direita.

A equipe comandada por Mauricio Pochettino terá agora de se concentrar em tentar manter a sua hegemonia na Ligue 1. E a missão de conquistar um quarto título consecutivo (e o oitavo nas últimas nove temporadas) não está nada fácil já que os parisienses estão em segundo lugar, a um ponto do líder Lille, faltando três rodadas para o fim do campeonato.

ah-hap-eba/gcd/mcd/aam