O Manchester City oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro holandês Nathan Aké, do Bournemouth, por um contrato de cinco temporadas e um montante de 45 milhões de euros, segundo a imprensa.

Os dois clubes já haviam concordado com a transação, mas estavam esperando o Chelsea desistir da opção que tinha sobre o jogador, a quem transferiu para o clube do sul da Inglaterra em 2017.

Aké, de 25 anos e com 13 jogos na seleção inglesa, é um zagueiro sólido, rápido e com bom domínio de bola.

Essa é a segunda contratação do City para a próxima temporada, depois que o clube anunciou na terça-feira a chegada do ala espanhol Ferran Torres, do Valencia.

“Eu sei que terei que trabalhar duro para entrar no time, mas estou aqui para isso. Farei o possível para ajudar a equipe a ganhar troféus”, disse Aké no comunicado divulgado pelo City.

“Nathan é um defensor de qualidade. Ele foi um líder no Bournemouth e estou muito satisfeito por tê-lo trazido para cá. Ele é forte e rápido, sentimos que ele tem os atributos técnicos e intelectuais necessários para se destacar com Pep” (Guardiola), destacou o diretor esportivo do clube, Txiki Begiristain.

hap/mcd/dr/aam