Pelo jogo da volta e decisivo por vaga nas quartas de final, o Manchester City recebeu o Red Bull Salzburg no Ethad Estadium nesta terça-feira (14). Sem conseguir competir, o Salzburg foi goleado de forma impiedosa por 7 a 0, com direito a cinco gols de Haaland.
O jogo
Como de costume nas equipes de Pep Guardiola, o City começou comandando a posse de bola da partida, mas como pouco perigo em oportunidades de gol. A situação mudou aos 20 minutos, quando o árbitro da partida foi auxiliado pelo VAR para um polêmico toque de mão. Com isso, o Manchester teve uma penalidade a seu favor, que foi convertida por Haaland.
Não deu nem para respirar e o City marcou o segundo. Kevin De Bruyne acertou o travessão e no rebote, ele novamente, Haaland marcou o segundo do Manchester e o seu 36º gol da temporada.

Depois dos gols sofridos, a equipe austríaca não conseguiu se encontrar e passou a sofrer ainda mais com as chegadas do City. Nos acréscimos do primeiro tempo, Ruben Diaz cabeceou a trave e no rebote, o zagueiro tirou, mas a bola bateu no camisa 9 e entrou para o gol. Terceiro gol de Haaland.
A etapa final mal começou e a tarefa da equipe austríaca ficou ainda mais difícil. O City marcou o quatro gol com Gundogan. Na sequência, assim como no primeiro tempo, Haaland aproveitou seu bom posicionamento de área e marcou seu quarto gol.
O sexto gol não demorou para acontecer. Haaland marcou o sexto gol da goleada impiedosa do Manchester, o seu quinto na partida.
Com a marca de cinco gols, Haaland igualou a marca de Messi, que também marcou cinco gols em um mesmo jogo de Champions League. O recorde poderia ter sido quebrado, mas como a partida já estava decidida, Pep Guardiola resolveu substituir o camisa 9.
Para completar, o capitão da equipe, De Bruyne marcou um belo gol bem ao seu estilo com chute de fora da área.