Esportes

Manchester City e Real Madrid disputam vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa

Equipe da Inglaterra vai em busca de título inédito e tenta eliminar algoz de 2016, quando caiu na semifinal. Espanhóis, os maiores vencedores, querem o 14º título do torneio

Manchester City e Real Madrid disputam vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa

o Manchester City venceu o Real Madrid

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Finalmente acabou a espera. Depois de quase cinco meses, a Liga dos Campeões volta nesta sexta-feira, com jogos de volta da oitavas de final. E na Inglaterra, o Manchester City recebe o Real Madrid, para definir um dos oito melhores da Europa. O jogo acontece no Etihad Stadium, às 16h (de Brasília). O jogo terá transmissão da TNT e do Facebook do Esporte Interativo.

+ VEJA A TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES

PARA ENTRAR NA HISTÓRIA
Com um projeto vencedor nos últimos anos, o Manchester City quer finalmente conquistar a Champions League. E o clube está perto de confirmar a vaga nas quartas de final. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, na casa do Real Madrid, os Citizens jogam pelo empate ou até mesmo pela derrota por 1 a 0 para avançar.

Para este jogo, o técnico Pep Guardiola não contará com o argentino Sergio Agüero, que se recupera de uma lesão no joelho. O jogador passou por cirurgia recentemente e está fazendo sua recuperação em Barcelona. A expectativa é de contar com o jogador na próxima fase, caso o time se classifique. Na lateral-esquerda, Mendy está suspenso e será desfalque.

– Sinto que estamos prontos para jogar amanhã, ter um bom desempenho e vencer o jogo. Esse é o meu sentimento: estamos prontos. Para ganhar essa competição, você precisa vencer times como o Real Madrid. Temos que vencer amanhã e as próximas rodadas – disse Guardiola.

RELAÇÃO DE AMOR
O Real Madrid tem um caso de amor com a Liga dos Campeões. Maior vencedor do torneio, os merengues vão em busca do 14º título da competição. O time de Zidane, no entanto, terá que reverter um resultado muito difícil. Mas se tratando de Real Madrid e Champions, nada é impossível.

Zidane terá o desfalque do zagueiro Sergio Ramos, que foi expulso no jogo de ida. O capitão viajou com o elenco para dar apoio, mas não será opção. Outra dúvida de Zizou é no ataque, com Hazard. O belga sofreu uma lesão na reta final do Campeonato Espanhol e sua utilização só será conhecida momentos antes da partida.

– Nós nos preparamos bem para jogar esta partida. É um jogo de volta, sabemos o resultado da primeira partida, a desvantagem, mas estamos focados e sabemos que amanhã é outra final. É a segunda partida desta fase e vamos tentar fazer uma ótima partida – disse Zidane.

PROVÁVEIS TIMES
Manchester City:
Ederson; Walker, Eric García, Laporte e João Cancelo; Rodri, Gündogan (Foden) e De Bruyne; Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Varane e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Isco (Asensio), Hazard (Vinícius Jr.) e Benzema.

Veja também

+ Por decisão judicial, Ciro Gomes tem imóvel penhorado em processo com Collor

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ A Fazenda 2020: Peões ficarão 24 horas sem água encanada devido a punição por drink de álcool em gel

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea