O meia espanhol Rodrigo Hernández, mais conhecido como Rodri, reforçará o Manchester City na próxima temporada, após pagar a multa rescisória, fixada em 70 milhões de euros, para deixar o Atlético de Madrid, anunciou o clube espanhol.

“O Manchester City depositou o valor da multa rescisória pelo jogador Assim, o jogador finalizou unilateralmente o contrato de trabalho que o vinculava a nosso clube até 30 de junho de 2023”, declarou em comunicado o Atlético.

Segundo a imprensa espanhola, esta multa estava fixada em 70 milhões de euros e o pagamento permite ao Manchester City trazer o jogador sem a necessidade de abrir uma negociação com o Atlético.

Antecipando a saída de Rodri, o Atlético já havia contratado para a posição o meia Marcos Llorente, do Real Madrid, por 40 milhões de euros.

Em junho de 2018, o Atlético pagou 25 milhões de euros ao Villarreal para contar com Rodri, visto como um possível sucessor de Sergio Busquets na seleção espanhola. As atuações do jogador de 23 anos acabaram chamando a atenção de Pep Guardiola, técnico do City.

Rodri defendeu a seleção espanhola principal em sete jogos e foi campeão europeu sub-19 em 2015.

jed/gh/am