ROMA, 2 SET (ANSA) – O Manchester City confirmou nesta terça-feira (2) a contratação do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, que foi descartado pelo técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, após quatro anos defendendo a baliza do clube francês.
O arqueiro de 26 anos assinou um contrato até 30 de junho de 2030, em uma transferência estimada em 35 milhões de euros (R$ 223 milhões), e assumirá o lugar do brasileiro Ederson, vendido ao Fenerbahçe, da Turquia, por 14 milhões de euros (R$ 89 milhões).
“Assinar pelo Manchester City é um momento verdadeiramente especial e de grande orgulho para mim. Junto-me a uma equipe repleta de talentos de nível mundial, guiada por um dos maiores treinadores da história do futebol, Pep Guardiola”, declarou Donnarumma aos canais oficiais dos “Citizens”.
Revelado pelo Milan quando tinha apenas 16 anos, Donnarumma deixou o clube rossonero brigado com a torcida em 2021 e, desde então, defendia o PSG, onde foi tetracampeão francês, tricampeão da Supercopa Francesa e bicampeão da Copa da França, além do título da Champions na temporada passada.
O goleiro também é titular absoluto da seleção italiana e faturou a Eurocopa de 2021. (ANSA).