Esportes

Manchester City ‘abre o olho’ diante do Lyon nas quartas de final da Champions

Depois de eliminar o Real Madrid de forma convincente nas oitavas de final, o Manchester City está a apenas três jogos da tao sonhada taça, mas primeiro precisa passar pelo Lyon, o ‘convidado surpresa’ nesta fase da competição. O recado do técnico Pep Guardiola foi claro: “Desconfiem!”.

Depois de passar pelo campeão espanhol, time que nunca havia sido eliminado na Liga dos Campeões com Zinedine Zidane no comando, enfrentar o time francês, 7º na última Ligue 1 e que não participava de um torneio como este há dez anos, pode ser traiçoeiro.

Mas não costuma ser assim quando se tem a experiência do treinador espanhol.

Imediatamente após o jogo, Guardiola diminuiu o entusiasmo dos jornalistas ingleses, que não acreditavam na sorte de ter que enfrentar o Lyon, e não a Juventus, no duelo valendo vaga nas semifinais.

“Acabei de falar com os meus assistentes e eles me disseram: desconfie! Eles me disseram que nos dois jogos contra a Juventus foram muito melhores”, alertou.

Um discurso que não hesitou em repetir: “Jogamos contra eles na temporada passada e perdemos (1-2 em Manchester) e empatamos (2-2 na França), não conseguimos derrotá-los. É a realidade”, lembrou.

– A hora da volta por cima –

“Conheço a experiência que eles têm e a sua intensidade física e conheço Rudi Garcia muito bem e a sua capacidade como treinador”, acrescentou.

No Lyon não há o mesmo excesso de confiança que vem do lado dos “citizens”. Mas o OL deposita tudo na Champions para se redimir após sua decepcionante temporada na França.

Uma vitória na Liga dos Campeões também é a única maneira de evitar ser excluído das competições europeias pela primeira vez desde a temporada 1996/1997.

Resta saber se a classificação conseguida em Turim (1-0, 1-2) contra a Juventus será um ponto de inflexão suficiente para superar um City que também quer dar a volta por cima depois de ser superado pelo Liverpool na Premier League.

Nada é certo, embora a fórmula deste ‘Final 8’ com jogo único gere um clima de copa entre os times.

“Todos os jogos são decisões, ou você avança ou vai embora”, disse Guardiola após a partida contra o Real Madrid, lembrando que o City “ainda tem um longo caminho pela frente” se quiser levantar a ‘Orelhuda’ no dia 23 de agosto.

– City mais preparado –

Caso elimine o Lyon, o City enfrentará o todo poderoso Bayern de Munique, que nesta sexta-feira massacrou o Barcelona com uma incrível goleada de 8 a 2 nas quartas de final, na última fase antes de uma eventual final contra o PSG ou o RB Leipzig.

Com Kevin de Bruyne no auge da carreira, Gabriel Jesus cada vez mais preciso nas finalizações e Aymeric Laporte que tem proporcionado a solidez defensiva necessária para que a equipe não seja superada nos contra-ataques, o City nunca se mostrou tão preparado.

“Se eu não ganhar (a Champions League) durante o tempo que estive aqui, (minha passagem) será vista como um fracasso, eu sei”, disse o treinador catalão em fevereiro.

Nos últimos dias, Guardiola tentou se livrar um pouco dessa pressão, fazendo o papel de treinador indiferente.

“Claro que vamos tentar ganhar a Champions League, mas se não for o caso, não vou ver isso como um desastre”, garantiu ele.

Mas para o City uma eliminação diante do Lyon certamente deixaria uma marca negativa.

– Equipes prováveis:

Manchester City: Ederson – Walker, Fernandinho, Laporte, Cancelo – De Bruyne, Rodrigo, Gundogan – Mahrez, Gabriel Jesus, Sterling. Técnico: Josep Guardiola (ESP)

Lyon: A. Lopes – Dubois, Denayer, Marcelo, Marçal, Cornet – Caqueret, Guimaraes, Aouar – Depay, M. Dembélé. Técnico: Rudi Garcia

Árbitro: Danny Makkelie (HOL)

hap/bm/gh/dr/aam

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel