Criada em 2019 para revolucionar o mercado de estética masculina, com foco em transplantes capilares, a Mais Cabello chega ao seu terceiro ano de funcionamento a todo o vapor, com previsão de fechar o ano com investimentos de R$ 30 milhões e 25 unidades pelo país, um aumento de 625% em relação ao número de franqueados atual. As instalações, que contam com tecnologia de ponta e atendimento personalizado, estão presentes já em São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco.

A empresa tem investido no uso de novas tecnologias e em profissionais. O renomado Daniel Ferretti, considerado um dos melhores profissionais de micropigmentação capilar do mundo, passou a atender de forma exclusiva nas unidades da Mais Cabello.

À frente dos negócios estão o empresário Aloysio Bayde e o ator Malvino Salvador, que também é garoto-propaganda da marca. Os dois participaram, nesta quarta-feira (11), do lançamento da mais recente unidade da franquia na capital paulista, localizada no Jardim Europa. A unidade de São Paulo já está com a agenda lotada para os meses agosto e setembro. Até o final do ano, a rede nacional da Mais Cabello terá capacidade de realizar até 1.600 procedimentos por mês.

“É um mercado que está mudando o perfil dos consumidores. Antes só fazia transplante quem, de fato, tinha calvície e hoje já não é mais assim. Fazer um transplante se tornou mais um procedimento, como fazer uma harmonização facial ou colocar lente nos dentes. Entrou no cardápio de vaidades masculinas ter mais cabelo”, explica Bayde. Ele mesmo experimentou a técnica em 2019, quando a clínica começou a funcionar no Rio de Janeiro.

Mesmo sem ter calvície, ele percebia que já tinha algumas entradas e decidiu testar o método Maxxhair para aumentar o volume de cabelo. Satisfeito com o resultado, decidiu embarcar de vez na sociedade e investir na marca que funciona no formato de franquia.

Malvino Salvador é outro que fez o transplante e entrou para a sociedade após ver, na prática, a eficácia da técnica, que é rápida, indolor e com possibilidade de retorno às atividades cotidianas no dia seguinte ao procedimento. O método consiste na retirada dos fios de uma área doadora do couro cabeludo para ser aplicada em outra.

O transplante acontece de forma minimamente invasiva, sem cicatriz, sendo que novos fios se desenvolvem de forma definitiva, proporcionado volume, aparência natural e maior liberdade aos pacientes na escolha do corte de cabelo. O ator, inclusive, divulga nas páginas da marca o seu processo de transplante capilar feito na Mais Cabello e cujos resultados são visíveis.
A empresa também oferece o procedimento Vittahair, que estimula o crescimento por meio da aplicação de vitaminas diretamente no couro cabeludo.

A demanda por mudanças estéticas inclui ainda procedimentos para transplante de barba e de sobrancelhas, este último, inclusive é uma das apostas para atrair também o público feminino. Até a avó da esposa do Malvino, a senhora Kyra Grace, também já fez um transplante feminino. Se antes a procura por tratamentos capilares era exclusivamente do público masculino, agora o interesse das mulheres para com o tema registra um aumento considerável.

Isso pode ser medido pela base de seguidores nas redes sociais da Mais Cabello que, atualmente, tem entre os clientes 60% de homens e 40% de mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira do Cabelo, a calvície afeta mais de 42 milhões de brasileiros. Entre as mulheres, cerca de 50% tem alguma queixa relacionada à queda de cabelo.