Malu Camargo protagoniza campanha inspirada em visual de escolas americanas

Influenciadora digital foi a escolhida para apresentar a nova linha de vestuário

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Influenciadora digital Malu Camargo protagoniza campanha Foto: Divulgação

Depois do sucesso da primeira colaboração, ocorrida no ano passado, a Youcom volta a lançar uma coleção desenvolvida em parceria com a influenciadora Malu Camargo. Para apresentar a nova linha de vestuário, a marca de moda jovem e lifestyle urbano da Lojas Renner S.A. divulga uma campanha digital pensada como um diário visual.

Com forte inspiração no estilo scrapbook e na estética dos anos 2000, a campanha foi construída com foco em storytelling, explorando as emoções, as descobertas e a jornada de expressão pessoal da própria Malu. A linguagem visual ressalta a conexão da marca com o universo jovem, leve e criativo da influenciadora.

A relação entre Malu Camargo e a marca é antiga. No ano passado, foi convidada para fazer a primeira collab. Algumas das peças desenvolvidas se esgotaram rapidamente, e os conteúdos produzidos pela influenciadora geraram alto engajamento nas redes. O desempenho estimulou a reedição da experiência em 2025.

“Ter sido convidada para uma primeira collab já foi muito especial. Quando veio o segundo convite, eu mal acreditei! Sinto que temos uma parceria real e forte, com espaço para criar e construir juntos”, diz Malu.

Na fase de criação da coleção, a marca e a influenciadora desenharam em conjunto 20 peças que incorporam elementos da estética preppy, que remete ao visual elegante das escolas preparatórias para a faculdade norte-americanas, e ao universo kidult, que mistura referências infantis e nostálgicas da cultura pop.

O olhar de Malu está impresso em cada detalhe dos vestidos, camisetas estampadas, regatas, casacos, calças, saias e acessórios. “Essa collab é uma das mais especiais que já fiz. Ela reflete o que amo vestir atualmente, com peças que funcionam em diversas ocasiões, do trabalho ao lazer”, comenta a jovem.

As ações de divulgação começaram com um teaser (spoiler inicial) em que Malu deu pistas da collab, gerando expectativa entre seus seguidores. A etapa seguinte foi baseada nos registros do “diário visual” da influenciadora, com compartilhamento de looks e de bastidores em seus canais. A fase final coloca a coleção em evidência, com fotos de produto e conteúdo editorial reforçando o storytelling da campanha.

“A dedicação da Malu em cada etapa faz toda a diferença. Acreditamos muito na força da cocriação e no potencial das collabs para traduzir o comportamento do nosso público”, destaca Louise Schmitt, Gerente de Marketing da Youcom.

Composta por vídeos curtos, a campanha tem como mídias prioritárias o Instagram e o TikTok, onde estão milhões de seguidores de Malu Camargo. O objetivo é que os filmes tenham grande alcance e gerem engajamento nos perfis da influenciadora e também da marca. Toda a comunicação foi pensada para criar uma conexão genuína com a audiência, valorizando a estética afetiva e a linguagem digital nativa desse público.