Esportes

Malcom está perto de deixar o Barcelona para jogar no Zenit russo

O atacante brasileiro Malcom está perto de concluir sua transferência para o Zenit São Petersburgo, publicou nesta quinta-feira a imprensa espanhola.

“As negociações foram muito rápidas e o acordo, faltando apenas um comunicado oficial, foi fechado em apenas 48 horas”, escreveu o diário esportivo catalão Sport.

O Barça e o Zenit “chegaram ontem (quarta-feira) a um acordo para a transferência do atacante brasileiro por 40 milhões de euros e outros 5 milhões em variáveis”, afirmou por sua vez o diário Mundo Deportivo.

O clube catalão comunicou nesta quinta-feira que Malcom “não treina (nesta quinta-feira) com permissão do clube para resolver seu futuro”.

O jovem atacante de 22 anos deixaria assim o Barcelona após apenas um ano no clube, que o comprou em 2018 junto ao Bordeaux por 41 milhões de euros.

Malcom, que ainda tinha quatro anos de contrato com o Barça, foi pouco aproveitado na última temporada pelo técnico Ernesto Valverde, atuando em 24 jogos, marcando quatro gols e dando duas assistências.

gr/zm/am

Tópicos

BRA ESP fbl RUS