ROMA, 10 NOV (ANSA) – A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz em 2014 por sua luta pela educação das meninas, se casou nesta terça-feira (9) em uma pequena cerimônia em Birmingham, na região central da Inglaterra.   

Em suas redes sociais, a paquistanesa de 24 anos de idade publicou algumas fotos do casamento com Asser Malik, um empreendedor do setor de esportes e gerente no Conselho de Críquete do Paquistão.   

“Hoje é um dia precioso em minha vida. Asser e eu nos casamos para sermos parceiros para o resto da vida. Celebramos uma pequena cerimônia nikkah [casamento islâmico] em casa em Birmingham com nossas famílias. Estamos entusiasmados por caminharmos juntos a jornada que temos pela frente”, escreveu Malala.   

Quando tinha 15 anos, Malala foi baleada na cabeça por militantes de grupos talibãs no Paquistão enquanto estava em um ônibus escolar. Ela se recuperou após meses de tratamento em casa e no exterior antes de escrever o livro de memórias intitulado “Eu sou Malala”.   

Vencedora do Nobel da Paz, compartilhando o prêmio com o ativista Kailash Satyarthi, Mala se formou no ano passado na Universidade de Oxford em filosofia, política e economia.   

(ANSA).