Malafaia diz que Flávio não tem força eleitoral e defende candidato de centro-direita

Pastor cita governador Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro como opções mais realistas

Silas Malafaia
Pastor Silas Malafaia Foto: Mauro Pimentel

O pastor Silas Malafaia disse nesta quarta-feira, 21, que não vê Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como um candidato capaz de vencer as eleições presidenciais e que a aposta ideal estaria entre o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL).

Em entrevista ao SBT, Malafaia ressaltou que nomes como o de Flávio, Ronaldo Caiado (União), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Jr. (PSD) têm competência para comandar o País, mas ainda não assinam capilaridade suficiente para acumular votos. Segundo o pastor, “a direita pura não ganha eleição”, de modo que é preciso agir com racionalidade e priorizar figuras que cheguem até públicos mais amplos.

+ Ascensão de Flávio Bolsonaro nas pesquisas desafia estratégias da direita

Veja o vídeo:

Malafaia justifica que Tarcísio tem envergadura nas urnas por estar à frente de um grande estado, enquanto Michelle tem “a direita, as mulheres, os evangélicos” e “é filha de nordestinos” – o que poderia ajudar na angariação de votos fora do eixo bolsonarista tradicional.

“Para se ganhar a eleição contra Lula, tem que juntar centro e direita. Senão juntar, ninguém ganha eleição.”, disparou o pastor. Para ele, Flávio é o adversário ideal para a base governista, uma vez que não empolgou a direita e ainda levanta ressalvas por parte do centrão.