ISTOÉ Gente

Maju Coutinho gera polêmica ao falar sobre lockdown; Globo se pronuncia

Crédito: Reprodução/Instagram

Maju Coutinho (Crédito: Reprodução/Instagram)


Após dar seu posicionamento sobre o lockdown como forma de conter os casos de Covid-19, Maju Coutinho gerou polêmica e está sendo muito atacada. Na terça-feira (17), a jornalista falou  durante o “Jornal Hoje”, da TV Globo, ser a favor da medida, mas ela falou de uma forma que não agradou muitas pessoas.

“Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”, disse.

Após a fala de Maju, internautas, políticos e telespectadores usaram as redes sociais para atacar a apresentadora. No Twitter, um seguidor disse: “Maju Coutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase ‘o choro é livre”.

Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disparou no Twitter: “Do alto de sua arrogância global e de seu alto salário, Maju Coutinho defendeu lockdowns e debochou de quem precisa trabalhar para não passar fome. Segundo Maju, se você não pode ficar em casa, ‘O CHORO É LIVRE, É ISSO QUE TEM’. É esse o tipo de gente que nos ataca na GLOBO LIXO”.

Ao ver a repercussão, a Globo se manifestou sobre o assunto. Em nota enviada à coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a emissora disse: “Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: ‘Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial”.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua