ISTOÉ Gente

Maju Coutinho assume lugar de Fátima Bernardes na cobertura do Carnaval da Globo

Crédito: Reprodução/Instagram

Maju Coutinho (Crédito: Reprodução/Instagram)

O Carnaval da Globo deste ano passará por mudanças. Maju Coutinho ficará no lugar de Fátima Bernardes e irá apresentar os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2021, Bernardes pediu para deixar as transmissões carnavalescas.


Ao lado de Alex Escobar, Coutinho começou a visitar os barracões nesta semana para conhecer os enredos que as 12 escolas da elite vão levar para a Avenida Marquês de Sapucaí.

Para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Maju comemorou a fase profissional: “É uma honra e uma felicidade participar da transmissão dessa expressão artística de altíssimo nível do nosso povo que gera alegria e encantamento, mostrando a força da nossa brasilidade. Gera também empregos formais e informais, botando comida na mesa de muitas famílias”.

“Adapto a marchinha de Chiquinha: ‘Ô abre alas que eu quero passar, peço licença pra poder apresentar’. E finalizo com os versos da dama do samba. ‘Foram me chamar, eu estou aqui, o que é que há? Eu vim de lá, eu vim de lá, pequenininho. Alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho. É assim, pisando devagarinho e com muito respeito, que encaro esse novo desafio, muito bem acompanhada por Alex Escobar e nossos comentaristas maravilhosos”, concluiu a jornalista.

Vale lembrar que a festa no sambódromo foi adiada para os dias 22 e 23 de abril, por conta da pandemia da Covid-19.

Instagram will load in the frontend.