Major Olímpio defende bolsistas do CNPq e diz que Educação é prioridade

Brasília – O senador Major Olímpio (PSL-SP) defendeu, nesta quarta-feira, a importância da liberação de verba para pagar bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ele participou de uma reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado.
“Nós não estamos falando só de 84 mil desempregados, que perdem a bolsa, não. São pesquisadores. Essa audiência pública é mais do que necessária, para que nós possamos valer, junto ao Ministério da Economia, e auxiliar na decisão, porque o mês de setembro já não tem um centavo no Ministério. (Desse jeito) Nós vamos ter a dispensa desses 84 mil pesquisadores”, afirmou, cobrando a liberação de verba.

Nesta terça-feira, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou que o ministério só tem verba para pagar bolsas do CNPq até o fim deste mês. 
“Nesse momento não é situação ou oposição, não. É momento de nós darmos a luz pro governo, do quanto é fundamental e imprescindível esses R$ 310 milhões”, concluiu Major Olímpio.
Nas redes sociais, o posicionamento do senador causou estranhamento em seus seguidores. “Você está esquisito”, comentou um usuário. “O que está acontecendo?”, indagou outro.
Alguns, ainda, indagaram se Major Olímpio teria se tornado “esquerdista” e o mandaram ir “para o PSOL”.