Maisa Silva, apresentadora do SBT, usou o Twitter nesse domingo (19) para relatar um caso de racismo vivido pelo pai, Celso Andrade. “E meu pai que escutou de uma mulher hoje que tudo bem sair de casa, que as pessoas estão se apavorando à toa, porque só morre ‘negro e latino’, porque eles não têm convênio médico. Meu pai é preto”, afirmou.
Em seguida, completou: “Então vocês já sabem porque não estão dando importância para o isolamento. Porque pouco importam essas vidas para eles”.
Veja também:
Pyong Lee e Neto trocam farpas após ex-BBB ameaçar processar apresentador
BBB 20: “Saudade de tudo em ti”, diz Jonas após Mari revelar sonho erótico com ele
Sobre o preconceito com o pai, ela ainda desabafou, respondendo a uma internauta: “Me sinto mal, péssima, horrível, triste. Conversamos, principalmente, porque eu cresci em uma família que é muito misturada. Mas isso me deu uma ‘noção’ maior, eu acho, tanto do meu privilégio quanto em tentar fazer minha parte para que essas ações não se repitam”. Maisa não mencionou onde ocorreu a situação, mas é possível que o caso tenha ocorrido nos EUA, onde o uso dos termos “negros e latinos” é comum.
Confira os tweets de Maisa abaixo:
https://twitter.com/maisa/status/1251948819471904769
Então vcs já sabem pq n tao dando importância pro isolamento…. pq pouco importam essas vidas pra eles.
— +a (@maisa) April 19, 2020
Me sinto mal. Péssima. Horrível. Triste. Conversamos, principalmente pq eu cresci numa família q é mt misturada. Mas isso me deu uma "nocao" maior eu acho, tanto do meu privilégio quanto em tentar fazer minha parte pra q essas ações n se repitam ou seja admissíveis.
— +a (@maisa) April 19, 2020