Mais jovem presidente do Carnaval, Lara Mara faz alerta ambiental em noite de samba

‘Essa luta é de todos nós’, disparou a jovem no Esquenta de Carnaval

Divulgação.
Mais jovem presidente do Carnaval, Lara Mara faz alerta ambiental em noite de samba. Foto: Divulgação.

Lara Mara, 20 anos, a mais jovem presidente da história do Carnaval, chamou atenção no Esquenta de Carnaval que aconteceu na madrugada deste sábado, 6, na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio de Janeiro.

A presidente da Unidos de Padre Miguel surgiu deslumbrante com um vestido vermelho cravejado com mais de três mil cristais Swarovski, bordado com araras, fazendo referência direta ao enredo da escola.

“A arara-vermelha carrega consigo a promessa de prosperidade e boa sorte. É com essa energia que vamos entrar na Sapucaí em busca de mais um título”, revelou a beldade.

Muito além de um símbolo de sorte, Lara transformou o look em um poderoso alerta ambiental.

“Infelizmente, essa ave sagrada enfrenta ameaças como o desmatamento, as queimadas e o tráfico de animais silvestres. Proteger a arara-vermelha é também resguardar a memória cultural dos povos originários e a vitalidade das florestas que sustentam a vida de milhares de seres. Essa luta é de todos nós”, destacou a presidente.

A beleza de Lara Mara também foi um dos assuntos mais comentados do evento e nas redes sociais, onde recebeu centenas de elogios como “Maravilhosa”, “Perfeita”, “Deusa”, “Linda” e “Belíssima”. Até a atriz Cacau Protásio fez questão de comentar: “Sempre linda”.

Sempre simpática, a mais jovem presidente do Carnaval atendeu aos pedidos de fotos, vídeos e concedeu entrevistas ao longo da noite.

“Eu amo esse contato com o povo. Eu sou povão, eu sou comunidade. E fico feliz demais por ser tão jovem e ser aceita, ser tratada com carinho e respeito por todos aqui. Tem sempre alguém querendo me ajudar, me ensinando alguma coisa, e eu acho isso fabuloso”, finalizou Lara.