Mais de cem feridos na Rússia após colisão entre trem e caminhão

Um trem com mais de 800 pessoas a bordo descarrilou nesta segunda-feira na região russa de Volgogrado após colidir com um caminhão, ferindo mais de 100 pessoas, informaram autoridades.

O trem que viajava de Kazan, às margens do Mar Negro, chocou contra um caminhão que estava na via férrea, disse o comitê de investigação russo.

“Nove vagões descarrilaram, sete deles tombaram. Segundo informações preliminares, mais de cem pessoas ficaram feridas”, disse o Ministério de Situações de Emergência no Telegram.

Um vídeo divulgado pela imprensa russa mostra vagões parcialmente destruídos, tombados no trilho do trem, com passageiros fugindo pelas janelas.

O acidente ocorreu a 4 km da estação de Kotelnikovo, segundo o ministério. Mais de 300 socorristas e de cem veículos foram enviados ao local, segundo a mesma fonte.

O trem transportava 803 passageiros, 140 deles sofreram contusões e arranhões, segundo a companhia ferroviária russa (RZD). Ao menos 16 pessoas, incluindo uma criança, foram hospitalizadas, disse a RZD em um comunicado.

bur/pc/mb/jc/fp