Após o lockdown, muitas pessoas quiseram marcar horário em salões de beleza para darem um up na aparência. Segundo o aplicativo Avec, que é responsável pelos agendamentos online de diversos estabelecimentos do segmento da beleza, cerca de 700 mil pessoas estavam na fila à espera da reabertura dos salões no Brasil.

Pelos encravados na região íntima? Resolva o problema

12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança

Mariana Amaral, gerente de mídias sociais, foi uma das muitas mulheres que optou por guardar lugar no salão, assim que voltasse a abrir. “Preciso de um corte e hidratação urgentes, depois volto com as manutenções mensais. Também vou aproveitar para fazer manicure e pedicure”, afirmou.

Em casa, Mariana teve que cuidar sozinha das mechas, e investiu mais na atenção com o cabelo. “Foi um momento de aprender mais sobre o que eu uso no meu cabelo, sem corte e sem cuidado profissional, tentei amenizar com produtos de maior qualidade e com algumas dicas na internet”, completou. Ela afirma não estar com medo de ir ao salão, pois o local está seguindo todas as recomendações para diminuir o contágio da Covid-19. “Eles estão com horários marcados e espaçados, capacidade de atendimento reduzida, além de todos os paramentos necessários e muito álcool em gel”, finalizou. 

Já Camila Oliveira teve bastante problemas com as unhas sem passar na manicure. “Tento manter em casa, cuidando do cabelo com bons produtos, mas é totalmente diferente. Principalmente em relação às unhas, já que minhas unhas quebram muito e ficar sem fazer só faz com que elas fiquem mais fracas”, explica. 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Ela pretende, também, retocar o loiro, já que este tipo de procedimento é mais complicado do que escurecer a raiz do cabelo em casa. “Meu loiro já venceu, achei bom deixar meu nome na fila de espera para assim que abrisse eu pudesse agendar o retoque de raiz. É algo que mexe com a minha autoestima.” Por fim, Camila espera que o uso da máscara seja obrigatório no local, além de manter o distanciamento. “Espero que estejam atendendo poucas pessoas, que ofereça sempre álcool gel, mantendo os protocolos de higienização.”


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias