BOLONHA, 14 ABR (ANSA) – O prefeito da cidade de Ímola, Marco Panieri, informou nesta quinta-feira (14) que mais de 100 mil ingressos foram vendidos para o fim de semana do Grande Prêmio do “Made in Italy” e da Emilia-Romagna de Fórmula 1.   

“É uma notícia extraordinária e que nos enche de alegria e orgulho. Há alguns meses esse resultado era impensável e poucos acreditavam, hoje devemos dizer que Ímola é mais uma vez forte protagonista no cenário internacional”, celebrou Panieri.   

O clima no município para a primeira prova da categoria em solo italiano em 2022 está muito positivo, principalmente pelo bom início de campeonato da Ferrari na Fórmula 1. A cidade já vive a expectativa por uma possível vitória da equipe italiana em casa.   

Os responsáveis pelo Autódromo Enzo e Dino Ferrari tinham como principal objetivo atingir a marca de 100 mil ingressos vendidos para o GP, que vai ser disputado entre os dias 22 e 24 de abril.   

Em uma coletiva de imprensa que marcou a apresentação da prova em Ímola, o presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), Angelo Sticchi Damiani, informou que os custos para organizar a prova foram de cerca de 30 milhões de euros.   

O ministro de Infraestrutura e Mobilidade Sustentável (Mims), Enrico Giovannini, também participou da apresentação do megaevento e afirmou que o GP será uma grande forma de promover o país europeu.   

“Usar a corrida para promover a Itália nos 200 países onde o evento será seguido representa uma grande oportunidade para as produções nacionais, que são caracterizadas pela alta qualidade, competência e genialidade”, afirmou o político.   

O governador da região da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini, comentou que superar a marca de 100 mil ingressos “é um sonho realizado”. (ANSA).