16/09/2017 - 14:30
ROMA, 16 SET (ANSA) – O que era para ser um dia inesquecível na vida dos italianos Valentina Fina e Fabrizio Magnelli se tornou um pesadelo. Isto porque durante a festa de casamento do casal na última semana cerca de 100 dos 120 convidados foram hospitalizados por intoxicação alimentar e uma pessoa morreu.
De acordo com o jornal italiano “La Stampa”, os noivos escolheram um restaurante na província de Asti, na região de Piemonte, para celebrar o matrimônio. No entanto, durante a festa alguns dos convidados relataram que o local estava repleto de insetos, principalmente moscas e vespas. Além disso, outros falaram que os alimentos estavam mal preparados.
Um dia após a festa, o tio da noiva, Pierino, passou mal e faleceu NO HOSPITAL San Giovanni Bosco, em Turim. Acredita-se que o homem tenha sido intoxicado após comer cogumelos contaminados. Apenas 12 convidados não sentiram os sintomas “Nós ficamos muito ruins e fomos para a sala de emergência.
Chamamos os gerentes do restaurante, mas eles negaram qualquer responsabilidade”, explicou a noiva à publicação.
O Ministério Público de Asti abriu uma investigação para avaliar as instalações do estabelecimento. Amostras dos alimentos foram levadas para análise. (ANSA)