Maíra Cardi, 41 anos, contou, nesta quinta-feira, 21, que foi diagnosticada com um fungo no dente durante a gestação. Ela está à espera do terceiro filho, o primeiro com o atual marido, o influenciador financeiro Thiago Nigro, 34, conhecido como Primo Rico.
De acordo com a empresária, médicos recomendaram cirurgia, mas o procedimento está descartado no momento devido a complicações ligadas à gravidez.
+Mães das filhas de Neymar abrem debate sobre a exposição de crianças na internet
+Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi anunciam adoção de menina: ‘Éramos três’
“Pode causar até morte”, afirmou ela em uma série de vídeos publicados nos Stories do Instagram, durante internação para realização de exames.
“Sou a louca de escovar o dente e usar fio dental. Passo muito, mas atrás do dente começou a machucar a gengiva. Já faz um mês que reclamo. Formou uma bola de sangue. Fui à dentista, na hora que ela bateu o olho, ela falou: ‘Temos um problema’”, relembrou ela, explicando que o caso se agravou por conta de um incidente antigo.
“Resumo: há dois anos eu mordi um milho de pipoca, e meu dente trincou, eu fui à dentista resolver o problema, ela fez o que queria… Ela fez algo que não podia, colocou um curativo, mas tinha que ter arrancado o dente, pois ele fraturou até em cima. É como se eu tivesse ficado com uma parede aberta, eu tinha que ter tirado. Logo, o dente inteiro está consumido de bactéria e fungo por dentro, por fora não vemos nada”, relatou a coach de emagrecimento.
Maíra ainda explicou a recomendação médica que recebeu, mas que não pode realizar devido à gravidez.
“O certo seria operar, mas grávida não pode fazer esse tratamento dentário nesse período que estou. Meus dentistas falaram que o melhor era operar, mas não agora, porém lembraram que eu tenho trombofilia e para operar eu teria que parar de tomar o Clexane, eu não posso operar, pois eu sangro sem parar. Se eu parar de tomar, eu paro de ter hemorragia, mas eu coloco minha filha em risco ”, disse ela citando o medicamento anticoagulante, comercialmente conhecido como enoxaparina sódica.
Apesar da gravidade do diagnóstico, a empresária garantiu que está tranquila e que vai seguir com suas atividades normais.
“Eu estou calma, não adianta ficar apavorada. Vai acontecer o que tiver que acontecer. Eu confio no mestre de todas as obras, que é Deus. Eu vou viver minha vida como se nada estivesse acontecendo”, destacou a ex-BBB.

Maira Cardi. Reprodução/Instagram.