Mais da metade da população considera o presidente Jair Bolsonaro pouco inteligente. Segundo uma pesquisa do Datafolha, feita entre terça-feira (23) e quarta-feira (24), 54% dos entrevistados dizem que ele é “pouco inteligente”, ante 40% que o consideram “muito inteligente”, outros 6% não souberam responder. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 2.016 pessoas de todo o país por telefone.

LEIA TAMBÉM: Avaliação de Bolsonaro segue estável após prisão de Queiroz

No mesmo levantamento feito em abril do ano passado, quando o presidente estava em seu quarto mês de mandato, os índices eram mais favoráveis a Bolsonaro. Na época, 58% disseram achar o presidente muito inteligente, ante 39% com avaliação oposta.

De acordo com o Datafolha, a pesquisa também foi aplicada durante os governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Nas pesquisas feitas de 2003 a 2006, a porcentagem dos que avaliavam Lula como muito inteligente esteve entre 52% e 69%. Em relação a Dilma, o índice de quem a considerava muito inteligente variou de 66% a 85% de 2011 a 2015.