Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Maioria dos brasileiros aprova ingerência de Janja na agenda de Lula, mostra pesquisa

O presidente Luis Inácio Lula da Silva (E) e sua esposa, a primeira-dama Janja, em cerimônia pelo Dia Internacional da Mulher no Palácio do Planalto em Brasília, em 8 de março de 2023 - AFP
O presidente Luis Inácio Lula da Silva (E) e sua esposa, a primeira-dama Janja Foto: AFP

A maioria dos brasileiros acredita ser importante a participação da primeira-dama Janja da Silva em reuniões políticas e na agenda do presidente da República, Lula da Silva, o seu marido. É o que mostra levantamento da Paraná Pesquisas.

Em relação ao questionamento: “a Primeira-Dama Janja Lula da Silva tem participado de viagens e reuniões políticas importantes junto ao Presidente Lula. O(A) Sr(a) acha que esse é o papel correto de uma Primeira-Dama?”, 35% não concordam que essa é uma função de primeira-dama porém 65% acreditam que ela tem esse direito.

A pesquisa foi realizada através de entrevistas pessoais, em 26 Estados e no Distrito Federal, e em 164 municípios brasileiros entre os dias 16 e 21 de maio de 2023. Ao todo o levantamento ouviu 2.023 eleitores, com margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais.

Pesquisa para Coluna do Mazzini
Reprodução

Colaborou Carolina Freitas