Brasil

Maioria considera soltura de Lula justa após decisão do STF, segundo pesquisa Datafolha

Crédito: WORKERS PARTY (PT)/AFP

Foto divulgada pelo Partido dos Trabalhadores mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) durante encontro com executiva nacional do PT em Salvador, 14 de novembro de 2019 (Crédito: WORKERS PARTY (PT)/AFP)

A maioria da população considera justa a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início de novembro, segundo uma recente pesquisa do Datafolha. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O levantamento aponta que 54% dos entrevistados entendem que a libertação de Lula foi justa, enquanto 42% disse ser injusto. Outros 5% dos entrevistados disseram não saber.

A pesquisa Datafolha ouviu 2.948 pessoas na última semana, entre quinta-feira (5) e sexta-feira (6), em 176 municípios pelo Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

O ex-presidente Lula saiu da carceragem da Polícia Federal em Curitiba no dia 8 de novembro, após ficar 19 meses condenado por corrupção e levagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, no litoral de SP.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior