TURIM, 14 ABR (ANSA) – A Exor e a Peugeot 1810 fecharam nesta quarta-feira (15) um acordo de consultas para reforçar a relação entre ambos e garantir a base de apoio da Stellantis no longo prazo. As duas holdings são as principais acionistas do grupo automotivo.   

A nota divulgada ressalta que o entendimento não prevê nenhuma obrigação em relação ao exercício do direito de votos ou qualquer tipo de obrigação extra, mantendo a autonomia e independência de ambos.   

Os encontros entre os acionistas debaterão temas de interesse comum “sem nenhuma obrigação derivante das discussões” e serão oportunidades para os representantes da Exor e da Peugeot debaterem as melhores práticas na gestão da empresa.   

A Exor é uma holding italiana da família Agnelli, que era a principal acionista da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), e detém 14,4% do capital da Stellantis. Já a família Peugeot é dona de 7,2%.   

A fusão da FCA e do grupo francês PSA foi finalizada em 16 de janeiro e deu origem a Stellantis, o quarto maior grupo automotivo em volume de produção do setor. Sob ele, estão as marcas Fiat, Chrysler, Alfa Romeo, Dodge, Maserati, Jeep, Ram, Lancia, Abarth, Citroën, Opel, Peugeot, Vauxhall e DS Automobiles. (ANSA).