Na última semana, a Dinamarca inaugurou o maior castelo de areia do mundo. Com uma altura de 21,16 metros, o novo castelo superou em 3,5 metros o detentor do recorde anterior. Cerca de 4,8 toneladas de areia foram usadas na construção.

De acordo com o G1, o castelo foi construído em Blokhus, no noroeste do país, e quebrou o recorde mundial do Guinness na última sexta-feira (02).

O designer holandês Wilfred Stijger afirmou que a pandemia da Covid-19 inspirou o castelo. No topo da arte, ele colocou uma réplica do coronavírus como uma coroa, para ilustrar como o vírus está “comandando nosso mundo”, e não nos permitindo fazer o que queremos.

O projeto foi arquitetado de forma triangular para não desabar, e uma estrutura de madeira foi erguida ao seu redor para que cerca de 30 artistas pudessem cortar as figuras na areia.

A areia utilizada no processo de construção é composta por 10% de argila para que grude melhor, e quando o castelo fica pronto, uma camada extra de cola é colocada para que ele dure a maior parte do inverno.

O recorde foi medido por um agrimensor autorizado e assinado por testemunhas e deverá aparecer na próxima edição do Guinness Book.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias