Chamado de Rei pela torcida do Atlético-MG, Reinaldo completa 65 anos nesta terça-feira (11). Considerado por muitos o maior ídolo da história do Galo, o ex-jogador também ostenta o posto de artilheiro máximo do clube mineiro com 255 gols.

Reinaldo estreou pelo Galo em 1973, aos 16 anos, e quase 50 anos depois continua marcante na história centenária do Atlético e mais presente no cotidiano do clube, principalmente no último ano vitorioso no qual o galo quebrou um jejum de cinco décadas sem conquistar o Brasileirão. Ainda por cima, o time comandado por Cuca quebrou o estigma do bicampeonato em dose dupla ao conquistar também o segundo título da Copa do Brasil.

Se com Reinaldo e companhia o Atlético-MG não conseguiu conquistar títulos nacionais ou internacionais, muito se deve as inúmeras lesões no joelho do ex-jogador. Fora dos gramados, o ídolo do Galo também foi símbolo da resistência contra a Ditadura Militar no País (1964-1985). Suas comemorações com o punho cerrado marcaram toda uma geração de torcedores.