Maidê Mahl, 32 anos de idade, reapareceu nas redes sociais, nesta terça-feira, 6, após ser encontrada em estado grave em um quarto de hotel em São Paulo, em setembro de 2024.
Nos Stories do Instagram, a atriz compartilhou um vídeo em que aparece em pé e andando com o auxílio de exoesqueleto robótico, usado na recuperação de pessoas com problemas de mobilidade.
Na legenda da postagem, a artista escreveu, em tom de bom humor: “Lembra da música dos Mamonas Assassinas ‘Robocop Gay’? Então, me sinto assim”.
+ Encontrada ferida em hotel em SP, Maidê Mahl fala pela 1ª vez sobre sumiço
Maidê foi encontrada entre a vida e a morte, muito machucada, quase sem respiração, em um quarto de hotel na região da Vila Mariana, na capital paulista, três dias após familiares e amigos anunciarem o seu desaparecimento.
Ela passou os últimos meses internada e agora está em uma clínica de reabilitação que, segundo ela, é o maior centro de rehab da América Latina. Em uma postagem feita na mesma rede social em abril, a atriz disse sentir falta de andar, falar e cantar, sugerindo que o episódio lhe deixou com sequelas.
Foi criada uma vaquinha online para ajudá-la com os custos do tratamento, mas até agora a iniciativa arrecadou apenas 2% da meta de R$ 50 mil. Os números são da última segunda-feira, 5.
Amigos próximos de Maidê afirmaram que ela está sendo ajudada por uma amiga. O dinheiro arrecadado será utilizado para gastos com medicamentos, alimentação e cuidados básicos.

Maidê Mahl apareceu caminhando com auxílio de aparelho fisioterápico – Reprodução/Stories Instagram