O Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo enviou boletim médico ao site IstoÉ Gente detalhando o estado de saúde da atriz Maidê Mahl, nesta sexta-feira, 6.

“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) informa que a paciente Maidê Mahl segue em estado grave e estável, recebendo cuidados intensivos. A equipe médica continua acompanhando de perto sua evolução, com suporte multidisciplinar e monitoramento contínuo. Todas as medidas necessárias para o cuidado e recuperação da paciente estão sendo tomadas. Um novo boletim será divulgado amanhã, no final da tarde”, dizia nota.

De acordo com o g1, a suspeita é a de que a artista possa ter ingerido algum produto tóxico que lhe fez mal, e a equipe médica que a atendeu ainda não descartou a possibilidade de operá-la. A artista estaria sedada e entubada, segundo a publicação.

+ Amiga de Maidê Mahl fala sobre estado de saúde da atriz

Maidê foi vista pela última vez na segunda-feira (2), em Moema, bairro nobre da Zona Sul da capital paulista. Diversos famosos usaram as redes sociais para tentar encontrar a atriz, até que a Polícia Civil a localizou na quinta-feira, 5, sozinha, em um quarto de hotel, no bairro da Vila Mariana.

A atriz estava com muitos ferimentos e com a respiração fraca. Foi necessário chamar uma ambulância para socorrê-la e levá-la ao Hospital das Clínicas.

“Está viva. Muito lesionada e com respiração fraca, sendo reanimada. Está sendo levada para um hospital nesse momento”, chegou a dizer na quinta ao g1 a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

A mãe da atriz, Nélia Schwinn, deixou o Rio Grande do Sul, terra natal de Maidê, para ficar com a filha em São Paulo.