Esportes

Maicon lamenta gol no início e falta de atenção do Santos fora de casa

A fragilidade que o Santos vem apresentando nas partidas em que atua como visitante incomodou o zagueiro Maicon, neste domingo, após a derrota sofrida para o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O revés custou ao time da Vila Belmiro a chance de voltar a ser líder do Campeonato Brasileiro.

Maicon disse que a equipe precisa assimilar alguns pontos, mas colocou na conta da arbitragem resultados que poderiam ter sido diferentes.


“Fora de casa no Campeonato Brasileiro é difícil de jogar. Temos que ressaltar que fomos prejudicados”, disse o jogador em referência ao clássico contra o São Paulo e também na partida contra o Fluminense.

O Santos tem agora quatro partidas seguidas como mandante. São dois jogos pelo Brasileirão e dois pela Sul-Americana. “Dentro de casa temos que pontuar, temos que fazer o nosso papel.”

Sobre a partida contra o Goiás, o zagueiro disse que o gol muito cedo atrapalhou os planos da equipe. “Defensivamente a equipe estava compacta. O jogo estava controlado. Faltou um pouco de paciência na parte ofensiva, na construção do jogo. Agora é trabalhar e corrigir os erros para a próxima partida”, afirmou o zagueiro.