A dupla Maiara e Maraisa se pronunciou nesta quarta-feira, 31, a respeito de sua não-participação no tributo “This Is Marília Mendonça”, organizado pelo Spotify para homenagear a história da artista que morreu em novembro 2021 após um acidente aéreo.
Criticadas por internautas, as irmãs disseram ter declinado o convite por questões emocionais. Leia o comunicado na íntegra:
“Tem muita gente questionando nossa ausência no THIS IS MARÍLIA MENDONÇA. Para quem não sabe, foi no Allianz [Parque] que lançamos a tour Festa das Patroas, foi no Allianz que sonhamos subir as três no palco e seria no Allianz que iríamos realizar o projeto de nossas vidas. Somos fortes e conseguimos suportar muitas dores, mas esta ainda não nos sentimos capazes. Perdão, ainda temos uma ferida aberta e estar neste palco, olhar para o lado e não ver a Marília é algo acima do suportável para nós, como seres humanos. Não temos dúvida que será um evento lindo e terá todo nosso apoio.”
Vale lembrar que a ausência das sertanejas, que eram amigas e parceiras profissionais da “rainha da sofrência”, gerou polêmica nas redes sociais e “racha” com a família de Marília. Dona Ruth e João Gustavo, mãe e irmão da artista, deixaram de seguir Maiara e Maraisa nas redes sociais e alfinetaram: “Nesse momento vemos quem está com a gente e quer fazer que esse legado continue. Deixar de seguir fala por si só”.
Ausência de Henrique & Juliano e Hugo & Guilherme
Ainda por meio de assessoria de imprensa, duas outras duplas de amigos de Marília, Henrique & Juliano e Hugo & Guilherme, se pronunciaram.
“Henrique & Juliano sempre deixaram claro que jamais regravariam qualquer música com a participação da Marília. Prezam por manter a história original. Quanto à homenagem, entendem terem feito todas as possíveis em vida, e isso é o que realmente importa”, escreveu a equipe dos cantores.
A dupla Hugo & Guilherme, por sua vez, se posicionou nas redes sociais. “A gente quis entender melhor sobre o evento, até por ser este um momento de dor para quem conviveu com ela. Além disso, em nenhum momento a negativa em participar pode ser avaliada como falta de amor à Marília. Inclusive, nos colocamos à disposição de fazer, mesmo com aperto no peito. Infelizmente nossa resposta foi dada em um prazo impossível de se adequar aos tempos do evento”, postaram.