A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o empresário Jorge Torres Rodrigues, proprietário da revendedora Torres Multimarcas, e outras quatro pessoas investigadas por estelionato, apropriação indébita e associação criminosa na Cidade do Automóvel, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o golpe soma R$ 2,5 milhões em prejuízos às vítimas.

Cerca de 70 boletins de ocorrências foram registrados informando ao menos três tipos de golpes relacionados a compra e venda de veículos:

  • Alguns deixavam seus veículos na loja para serem vendidos, mas não recebiam o valor devido e encontravam a loja fechada;
  • Outros deixavam veículos ainda alienados, recebendo a promessa de quitação do financiamento, o que não ocorria, resultando em dívida e perda do veículo;
  • Também havia consumidores que compravam veículos na loja, mas não conseguiam transferir a propriedade devido a alienações fiduciárias não resolvidas.

Ainda conforme as investigações, a loja alvo das denúncias teria fechado as portas em 13 de maio, deixando os clientes sem explicações. De acordo com o portal Metrópoles, cerca de 200 carros que ficavam expostos nos pátios desapareceram após o fechamento do local. Após o episódio, o empresário recebeu o apelido de ‘mágico dos carros’.

Durante a operação realizada pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), os agentes localizaram parte dos criminosos no estado do Piauí, onde um dos veículos mencionados nas ocorrências foi encontrado. Outro envolvido foi detido em Goiás, em posse de um Chevrolet Onix de uma das vítimas. Os outros dois acusados foram localizados e presos no Distrito Federal. Cinco aparelhos celulares e um notebook também foram apreendidos.

Além dos mandados de busca e apreensão, as autoridades também conseguiu autorização da Justiça para bloquear as contas bancárias dos investigados.