SÃO PAULO (Reuters) – O Magazine Luiza poderá alcançar novamente margens de lucro de cerca de 8%, em meio a medidas adotadas pela companhia no atual ambiente de elevação de juros, afirmou o presidente-executivo da varejista nesta terça-feira.

“Temos total possibilidade de chegar nelas novamente (margens de 8%)”, afirmou Frederico Trajano durante teleconferência com analistas após a divulgação do resultados da companhia na noite da véspera. O balanço do primeiro trimestre do Magazine Luiza apontou margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 5%.

Mas após medidas tomadas pela companhia no início do ano, que incluíram redução de prazos e aumento de juros para parcelamentos em um ambiente de Selic em elevação, a margem Ebitda da empresa considerando apenas março subiu para 6,1%.

Trajano, porém, afirmou que a expectativa de margem de 8% “não é um ‘guidance'” e não estimou quando este patamar poderia ser alcançado.

A expectativa do executivo decorre de um ambiente melhor de negociação com fornecedores, após a empresa ter conseguido vender 1 bilhão de reais em produtos excedentes no primeiro trimestre, e de um último trimestre do ano a ser marcado pelo combo Black Friday, Copa do Mundo e Natal.

“Ainda temos alguma coisa para fazer em estoques, mas o grosso já foi realizado no primeiro trimestre”, disse Trajano.

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“A situação agora é muito melhor que no ano passado. Ano passado o dólar estava a 5,70 reais, Estados Unidos estava em superaquecimento e havia pouca oferta de produto no mundo. Agora tem um certo excesso de produtos e o dólar está a 5 reais”, acrescentou.

(Por Alberto Alerigi Jr.; edição de André Romani)

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