Mães da Sé: campanha estampa camisetas com rostos de crianças desaparecidas

Em ação criada pelo Coletivo Weber Shandwick, associação quer consolidar movimento nacional por visibilidade.

Divulgação/T-Search
Camisetas bootleg: estilo escolhido pela campanha é febre entre os mais jovens Foto: Divulgação/T-Search

No 25 de maio, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, a T-Search, campanha criada pelo Coletivo Weber Shandwick em parceria com a ONG Mães da Sé, lançará uma nova coleção de camisetas estampadas com rostos de desaparecidos, visando aumentar a visibilidade dos casos.

Com peças inspiradas nas famosas bootlegs (camisetas estilizadas com rostos de ícones culturais), a nova leva terá estampas com os rostos de João Rafael Kovalski, Vitória Claudiano Nogueira e Felipe Damasceno, crianças e adolescentes que permanecem desaparecidos após mais de dez anos de buscas.

A primeira fase da campanha, que começou em agosto de 2024, mobilizou diversos setores da sociedade, alcançando mais  235 milhões de visualizações em todo o país por meio da imprensa, redes sociais e engajamento espontâneo de influenciadores e celebridades, como Péricles, Podpah e Léo Dias.

Durante a veiculação da campanha, entre agosto e setembro, cinco pessoas desaparecidas foram encontradas, número que subiu para 16 até abril de 2025, segundo dados da ONG. Confira o vídeo lançado na primeira fase:

“Por décadas, lutamos sozinhas por visibilidade. Agora, temos artistas, jornalistas e milhões de pessoas vestindo essa causa”, disse Ivanise Esperidião, fundadora da Mães da Sé.

As camisetas podem ser adquiridas no site oficial da T-Search, com 100% da renda revertida para apoiar a ONG Mães da Sé na busca dessas crianças.