A mãe Alice Bender, de 22 anos, gerou polêmica nas redes sociais ao compartilhar fotos da bebê dela mastigando diversos itens, entre eles uma pedra. De acordo com a jovem, ela está criando a filha para ser vegana e afirma que permitir que a criança seja exposta a bactérias faz bem para a imunidade. As informações são do Daily Mail.

Para a jovem mãe, do Arizona, nos Estados Unidos, campanhas publicitárias da indústria farmacêutica são as culpadas por mudar a percepção das pessoas sobre bactérias e bebês.

https://www.tiktok.com/@comingupfern/video/6961980060387642629?is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&sender_device=pc&sender_web_id=6891304083458786821

“Eu não tenho medo de bactérias. Na verdade, eu acolho isso. Eu confio na natureza e no meu bebê. Não é por acaso que os bebês têm esse instinto enquanto estão amamentando”, defendeu a mãe.

“Os bebês só têm esse instinto enquanto estão amamentando por uma razão. Nosso leite está lá para protegê-los enquanto eles constroem seu sistema imunológico”, justificou.

De acordo com Alice, o leite materno é “o remédio original”. “É muito superior a qualquer remédio feito pelo homem. O leite materno está vivo e muda constantemente para atender às necessidades atuais de nossos bebês.”

“Não devemos estar em guerra com a natureza. Nós somos a natureza. Eu percebi que Fern é incrivelmente saudável em comparação com outros bebês”, continuou Alice. “Acho que todos nós precisamos dar uma revisada em nossas noções pré-concebidas sobre saúde e descobrir o que nos fez pensar desse modo”, afirmou a jovem.

Nos comentários da publicação, os internautas se dividiram entre os que apoiam a iniciativa da mãe e os que reprovam a atitude.

“Meu bebê, infelizmente, não é amamentado exclusivamente, mas também não o protejo da sujeira e dos carrinhos de compras. Oito meses e totalmente saudável”, comentou uma usuária. “É assim que os bebês constroem seu sistema imunológico sistemas! Vai, mãe!”, incentivou outra.

“Você não está preocupada com parasitas? O que você faria para protegê-lo da possibilidade de pegá-los comendo terra?”, perguntou outro usuário. “Eu entendo a construção do sistema imunológico deles, mas os gravetos e a areia fazem mal ao estômago”, escreveu outro internauta.