O Dia

Mãe leva susto ao ver ‘bebê fantasma’ no berço do filho

Maritza Cibuls, de 32 anos, teve uma surpresa ao olhar a babá eletrônica durante a noite. Ela, que é mãe de duas crianças e vive em Chicago, Estados Unidos, estava sozinha em casa quando viu que seu filho estava dormindo ao lado de outro bebê que ela não conhece.

“Então, na noite passada eu estava certa de que tinha um bebê fantasma no berço com o meu filho. Fiquei com tanto medo que quase não dormi. Até tentei rastejar até lá com uma lanterna enquanto meu filho estava dormindo”, contou pelo Facebook.

Porém, no dia seguinte, quando a mãe foi descobrir se realmente havia um “bebê fantasma” no quarto do filho, a história teve uma reviravolta inesperada. “Nessa manhã eu fui investigar um pouco mais. Acontece que o meu marido esqueceu de colocar o protetor de colchão quando foi trocar o lençol. Eu poderia matá-lo”, terminou.

Mãe confunde etiqueta com bebê fantasma – Reprodução/ Faceboom

A postagem viralizou nas redes sociais e chegou a 515 mil curtidaas e 310 mil compartilhamentos.

Ao Buzzfeed News , Maritza conta que precisou se acalmar após ver a “assombração”. “Primeiro pensei que meus olhos estavam me enganando. Até tentei ignorar, mas estava me assustando.”

Como ela estava sozinha com as duas crianças, enviou uma foto do “fantasma” para o marido. Ele a acalmou, dizendo que provavelmente o filho havia babado e era a marca da saliva.

Acreditando ser “algo racional”, ela foi até o quarto com uma lanterna. “Não vi nada de estranho. Olhei se o lençol estava molhado, mas não tinha nada.”

Tentando não acordar o menino, ela pensou consigo que “talvez não conseguiu ver nada porque estava apenas com a lanterna” e compartilhou a foto em um grupo de mães no Facebook, perguntando “se elas estavam vendo um bebê também ou se ela estava ficando louca.”

Mesmo com medo, Maritza foi dormir. No dia seguinte, ela viu que o post tinha viralizado no grupo e muitas mulheres pediram uma atualização da história. Então, ela voltou ao quarto do filho. “Assim que abri as cortinas era tão óbvio que havia algo embaixo do lençol. Eu puxei o tecido e vi um rosto gigante olhando para mim”, comenta.

No fim das contas, ela percebeu que não havia nenhum ” bebê fantasma” e que era a etiqueta do colchão, que ficou à mostra porque o marido esqueceu de colocar a capa do item. “Eu mesma teria ido ao quarto com uma cruz e sal para benzer o ambiente”, brincou uma mãe que comentou na publicação de Maritza.