Geral

Mãe que perdeu filho para a Covid afirma que irá vacinar o outro de 9 anos

Crédito: Arquivo pessoal

Guilherme Henrique Gomes do Nascimento (Crédito: Arquivo pessoal)


A doméstica Juciara Gomes Coelho, de 49 anos, perdeu o filho Guilherme Henrique Gomes do Nascimento, 12, para a Covid-19 no dia 26 de abril de 2021. Agora, com a vacinação de crianças de 5 a 11, a mulher afirmou que irá imunizar o outro filho Nicolas Gomes Ribeiro, de 9. As informações são do R7.

“Toda hora eu falo para ele não brincar na rua sem máscara. Ele quer sair para jogar e eu mando colocar a máscara. Agora, com a vacinação de crianças, se precisar eu até falto no trabalho para levá-lo ao posto.”

Juciara, que mora em Duque de Caxias (RJ), afirmou que tinha o mesmo comportamento com o filho mais velho. Porém o pai das crianças, que não seguia as medidas de proteção, foi infectado e levou o vírus para dentro de casa.

“Se eu tivesse para onde ir, teria ido com meus filhos. Estava com muito medo. O pai dele tossia, espirrava, e eles dormiam juntos. Fiz questão que o pai dele fizesse o teste para Covid e deu positivo”, afirmou Juciara.

A mãe informou que, no dia 12 de abril de 2021, Guilherme teve febre alta e então o levaram para um posto de saúde. “Deram dipirona e fomos mal atendidos. Saí desesperada, chorando, sem saber para onde ia. Em outro posto, mandaram a gente para casa com medicamento.”

No dia 13 de abril, Juciara conseguiu encontrar uma vaga em um hospital para o filho, mas, como estava com dificuldades respiratórias, o menino foi intubado.

Em 26 de abril, veio a notícia de que Guilherme havia morrido devido às complicações da Covid-19.

“Eu brigava muito com ele para não ficar na rua, mas o pai pegou Covid e, em uma semana, essa doença destruiu a minha criança. Hoje, ele estaria se vacinando”, finalizou Juciara.