Rio – Nesta segunda-feira, a emocionante história de Silvia Grecco, que narra os jogos do Palmeiras para o seu filho deficiente visual, Nickollas, venceu o prêmio Fifa Fan Award, que é dedicado ao aos torcedores e fãs de futebol durante a cerimônia Fifa The Best, em Milão.
No discurso de agradecimento, Silvia fez questão de destacar a história de Justo Sánchez, uruguaio fã do Cerro, mas que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido. Ambas concorreram pelo prêmio, junto com a grande festa que a torcida da Holanda fez na Copa do Mundo Feminina.
“Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, e o simples gesto de narrar os jogos para o meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista da TV Globo, Marco Aurélio Souza, nos vir com os olhos do coração”, disse Silvia. 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias