Maria Izabel Monteiro, de 65 anos, esperava por um transplante de rim desde 2005. Com isso, Magno, um de seus filhos fez a proposta de doar o órgão para a mãe. Na época, o homem tinha 28 anos.

No entanto, conforme reportagem exibida no Fantástico no último domingo (16), a mãe rejeitou a possibilidade. Maria precisava sair de São Francisco de Itabapoana e ir até Campos de Goytacazes, ambos no Rio de Janeiro, três vezes na semana para realizar sessões de hemodiálise. A idosa tinha um quadro considerado grave.

O caso de Izabel teve uma reviravolta, mas não do jeito que a idosa esperava. Em 12 de julho deste ano, Magno sofreu um acidente de moto e teve diagnosticada sua morte cerebral dias depois o episódio.

A família autorizou a doação de órgãos de Magno. Entretanto, como a legislação brasileira não permite saber quem irá receber os órgãos, os parentes do homem não tinham o conhecimento dos beneficiados.

Ao assinar a permissão para a doação dos órgãos, Maria recebeu a notícia no mesmo dia que sua hora de receber um novo rim havia chegado. A idosa estava na fila de espera para receber o órgão.

Para surpresa dos médicos, Izabel iria passar por transplante e receber o órgão do próprio filho.

“Eu trabalho com transplante há muito tempo e é a primeira vez que me deparo com uma situação dessa”, disse Deise De Boni, coordenadora de transplante renal, à emissora.

A mãe, que perdeu o filho em acidente, realizou o desejo dele após uma incrível coincidência.

“A sensação é de que ele está aqui comigo. Voltou para dentro de mim”, disse a mulher, emocionada.