Desde o dia 03 de setembro, autoridades da Venezuela procuram por um grupo que desapareceu após embarcar em uma lancha na cidade de Higuerote. No barco havia quatro adultos, duas crianças e dois marinheiros. As informações são do ‘O Globo’.

Segundo o Instituto Nacional de Espaços Aquáticos (INEA), duas mulheres e duas crianças que estavam a bordo da embarcação foram localizadas na última terça-feira (07). Uma das vítimas estava com as crianças em um bote de plástico, enquanto a outra flutuava dentro de uma caixa térmica.

Após o resgate, Mariely Beatriz Chacón Marroquín, de 40 anos, mãe dos pequenos, morreu. A outra mulher resgatada, identificada como Verónica Martinez, de 25 anos, é apontada como babá das crianças, e está se recuperando em um hospital de La Guaira. Os jovens estão sob os cuidados dos avós maternos.

Até o momento, a embarcação não foi encontrada e não há sinal dos outros quatro desaparecidos. Os demais tripulantes do barco foram identificados como Remis David Camblor (pai das crianças), José Javier Marcano Narváez, Alejandro Osorio Graterol e Vianney Carolina Dos Santos Morales.

De acordo com uma investigação preliminar, a lancha não estava apta para navegar em alto mar. Autoridades venezuelanas acreditam que a embarcação naufragou após o impacto das ondas.